Como criar conteúdo que gera engajamento para o seu Instagram de Lingerie

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Os conteúdos sobre seus produtos não precisam parecer encarte de supermercado, sem vida. Cada vez mais as pessoas no Instagram querem ver conteúdos que atraiam o olhar, que incentivem uma conversa entre elas e a marca. Aqui vão algumas dicas de como criar conteúdo que gera engajamento para o seu Instagram de Lingerie.

1. Crie identificação para gerar engajamento

Se tem uma coisa que o pessoal na internet ama compartilhar são conteúdos que faz elas se identificarem com a situação que tá sendo mostrada. É por esse motivo que posts de memes e Reels / TikTok dão tão certo.

Só que o segredo para criar conteúdos que geram identificação é você prestar atenção em situações do dia a dia que sejam relacionadas com seu produto.

Por exemplo: aquele momento quando chego em casa e tiro o sutiã. E aí você pode colocar a imagem de uma pessoa com cara de alívio, ou fazer um Reels / TikTok mostrando essa situação.

Fique sempre de olho nos áudios do Reels / TikTok e comece a estudá-los, ao invés de só ficar passando aleatoriamente. Comece a tentar relacionar esses áudios com as situações que você sabe que mulheres costumam passar no dia a dia, seja relacionado à lingerie, compras, autoestima, dia a dia…

Nós temos um Calendário de 30 dias de Conteúdo para seu Instagram de Lingerie que temos certeza que pode te ajudar muito a criar conteúdos legais para as suas seguidoras. Para conhecer é só clicar aqui.

2. Dê um contexto nos stories antes de colocar uma enquete ou caixinha de pergunta

Não adianta você só abrir aleatoriamente uma enquete ou caixinha de pergunta se você não der um contexto antes. Geralmente você consegue mais engajamento quando você prepara as pessoas pra pedir a opinião delas sobre algo.

Por exemplo: você quer pedir a opinião delas sobre qual peças elas preferem e quer abrir uma enquete. Antes, faça alguns stories em texto mesmo, caso você não queira aparecer, explicando a importância de saber a opinião delas para a construção da sua marca.

Também é importante lembrar que as pessoas são preguiçosas, por isso use o máximo possível de enquetes e múltipla escolha, ao invés da caixinha de perguntas, especialmente quando você tá começando agora.

3. Ensine algo usando o seu produto

Ao invés de só mostrar seu produto limpo e seco, como dizem, procure ensinar algo mostrando sua peça. As pessoas adoram ver conteúdos que as ensinem para que elas possam salvar para ver depois.

Por exemplo: 1 peça, 3 looks / como organizar a gaveta de lingerie / 3 looks para a noite de núpcias / 3 looks com body para a sua primeira festa pós-pandemia

4. Peça que a pessoa faça algo

A Chamada Para Ação (CTA) é quando você pede para a pessoa fazer algo a partir daquele conteúdo. Por exemplo: clique no botão da bio e faça seu pedido / arraste pra cima e fale com a gente / compartilhe esse post com uma amiga.

A não ser que peçamos que as pessoas façam algo, elas não vão fazer, então é preciso ser clara e escolher uma coisa só. Nada de pedir pra ela fazer mil coisas.

Crie conteúdos que incentivem a pessoa a deixar uma opinião sobre algo ou a marcar ou enviar o post pra uma amiga. Por exemplo: deixe aqui sua dica para a mãe de primeira viagem ou envie esse post pra uma amiga que sempre esteve do seu lado.

Então o segredo do conteúdo que gera engajamento é você estar atenta e disposta a realmente criar valor para a pessoa, criar conteúdos com os quais elas se identifique e queira interagir. 💗

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

#EuVendoMaisLingerie

Venda Mais Lingerie | 2019 • 2022 – Todos os direitos reservados. Garantimos a proteção e privacidade dos seus dados.