Uma das maiores dificuldades de quem tá começando agora sua loja de lingerie é saber o que postar nas redes sociais, especialmente no Instagram, que é a rede mais usada.
Primeiro de tudo: você não precisa esperar para ter produtos para começar a postar. Tem gente que começa sem nem ter sequer o produto pronto ainda.
E segundo: as dicas que vamos dar aqui servem tanto para quem vende com loja online, Instagram ou loja física.
Então aqui vão algumas dicas sobre o que postar quando você está começando sua loja de lingerie agora:
1. Post com a data de lançamento
Quando você posta a data de lançamento, você cria expectativa e já começa um movimento dentro do seu Instagram.
Aproveite e mande o post para todos os seus amigos e peça para eles repostarem nas redes sociais deles.
Opcional: você pode impulsionar esse post no Instagram para alcançar mais pessoas.
2. Post com o logo do seu negócio
Faça um post mais completo com o logo do seu negócio e fale mais sobre sua marca, de onde você é e que tipo de experiência e produtos suas clientes podem esperar do seu negócio.
3. Post com uma imagem que faça parte do seu ambiente de marca
O ambiente de marca é o que chamam de Moodboard que é composto por elementos que compõem o clima que você quer passar com sua marca.
Esses elementos ajudam a montar a imagem pela qual você quer que sua marca seja lembrada.
Por exemplo: se sua marca é mais puxada pro sexy, você pode postar fotos de alguém passando um batom vermelho. Isso já ajuda a montar a imagem de que sua marca é mais sensual.
Ou seja, essas imagens não são dos seus produtos, mas sim imagens que remetem ao clima que você quer passar com a sua marca.
Alguns exemplos: Illustrale | Orna | Linge | Sister Moon
4. Posts mostrando os bastidores
Aproveite esse momento que você tá construindo sua loja para mostrar o máximo possível dos bastidores.
Se tem uma coisa que as pessoas adoram acompanhar é o por trás das câmeras de um negócio, especialmente quando ele é novo, porque a pessoa vê todo o processo.
Então aproveite para compartilhar seu estoque sendo criado, as sacolas e outros materiais que você tá providenciando para sua marca e tudo mais que fizer parte da criação da sua loja.
5. Posts com as peças que estarão disponíveis
Se você já tiver fotos das peças, seja de fornecedores ou fotos que você mesma tirou, já comece a postar. Tudo isso faz parte da criação da expectativa e as suas seguidoras já vão saber logo o que esperar.
Aproveite esses posts e não deixe de colocar a data de abertura das vendas, seja na própria imagem, seja na legenda (ou nos dois).
Opcional: eu também aproveitaria para impulsionar alguns desses posts, especialmente se eles tiverem a data de abertura de vendas na imagem.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- Sobre impulsionamentos: se você está abrindo loja física, impulsione para pessoas da sua cidade / região. Se você está abrindo loja online e só pode entregar para uma determinada região, impulsione os posts somente para as pessoas dessa região.
- Recomendamos que você deixe reservado pelo menos uns 50 reais para usar com impulsionamentos nesse momento de abertura.
- Algo legal de se fazer nesse momento de abertura: pegar 3 ou 4 amigas, presenteá-las com um produto e pedir para elas fazerem stories falando sobre e mostrando a data de abertura.
- Todos os posts que você fizer antes de abertura, compartilhe nos stories com um reloginho para a pessoa lembrar da data.
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5 Responses
Acabei de abrir minha loja online e você me ajudou muito. Obrigada!
Conte com a gente!
Muito bom este conteúdo ajuda muito
Obrigadaaaa!
Que post maravilhoso ,Simples e eficaz !